tradicionalmente, algumas equipes do futebol mundial jogam feio e outras, bonito. diante de conceitos tão subjetivos, cabe aqui esclarecer que estas definições, em primeiro lugar são absolutamente egoístas porém, em segundo lugar devem ser entendidas através do senso comum futebolístico brasileiro, isto é, com os olhos de quem se acostumou a ver o futebol-arte dos deuses do gramado.
pois bem, a espanha foi campeã européia. diante da alemanha, no quintal alemão, jogando bonito, com niño torres, fábregas, casillas no gol, o cão-de-guarda brasileiro marcos senna e tudo mais. a alemanha, o futebol feio mais famoso e vitorioso de todos os tempos sucumbiu diante do flamenco do esquadrão espanhol que, mesmo sob o comando de um técnico antiquado e atrasado como luis aragonés, dominou a partida do primeiro ao último minuto e venceu por 1 a 0. incontestável, 1 a 0 para o futebol bonito.
ontem no maracanã, tudo muito bonito. a torcida, a festa, o próprio maracanã e dois times de futebol muito ofensivo, muito interessante, muito empolgante, muito bonito. na beleza, empate, e no resultado somado, também. resultado: disputa por pênaltis. e quem fez bonito foi a ldu, que calou renato gaúcho, calou o maracanã e levantou o troféu mais desejado da américa do sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário