há cerca de um mês, comprei o ingresso para o show do chuck berry, a lenda viva do rock'n'roll. por nada eu perderia essa chance de ver o homem ao vivo, nem por um brasil e argentina. pois assim foi. semana passada me dei conta que o dia 18 de junho, além de aniversário de 66 anos de paul mccartney, seria a data do jogo brasil x argentina no mineirão. mas e daí, que brasileiro se importa com a seleção nos dias de hoje? não fosse o ufanismo exacerbado de galvão bueno e a globo, pouca gente daria alguma importância para esse jogo, um brasil x argentina com cara de amistoso, nada mais que isso. mas, por quê?
os motivos são vários, porém o maior deles é a falta de identificação dessa seleção com o povo brasileiro e a significativa falta de compromisso de boa parte dos jogadores para com esta sagrada camisa. fora isso, um técnico que é símbolo de anti-futebol, um pau-mandado da cbf que, por sua vez, não representa a seleção do povo brasileiro, longe disso, vendeu a comercialização dos jogos brasileiros para uma empresa de eventos estrageira, como se a nossa seleção fosse um produto, vendendo assim também os nossos sentimentos.
o resultado de toda essa história não poderia ser diferente: uma seleção apática, jogadores sem vontade, sem gana, sem raça, um técnico sem experiência, sem qualidade e sem nenhum, absolutamente sem nenhum carisma, característica fundamental para um técnico de seleção brasileira.
comecei então a gargalhar do fato de o show ter sido no dia do jogo. passei uma noite agradável ao lado dos meus amigos-irmãos, ao som de chuck berry, ao vivo (!), e ainda tive o prazer de não assistir a um aparentemente muito tedioso brasil 0x0 argentina. grande berry!
5 comentários:
Blog bacana! Vou passar sempre por aqui! Sucesso!!!
Graaaaande berry!!! Nos salvou de ver essa seleção horrorosa...apesar de que cheguei em casa e aquela partida medonha ainda estava em andamento.
é nóis rapá!!!
hail hail rock and roll!!!
abraço e parabéns pelo blogson
boa kerido
mto bom esse post,evoluindo hein rapaiz!
abraco
esse "evoluindo, hein rapaz?" foi muito subestimante, cara.
excelente!
chuck berry...
nem chamou. =p
Concordo com o pessoal, este texto mostra o quanto você esta evoluindo. Aproveitando para fazer um link com o que vc escreveu, já está na hora de a gente questionar o fato de a nossa seleção só jogar em londres e nos EUA...
Abraços
KK
Postar um comentário