terça-feira, 3 de junho de 2008

expectativa

é saborosa a expectativa no futebol. e, em tempos de decisão, essa expectativa aumenta, saborosamente. seja na sua pelada de fim-de-semana ou no jogo do seu time de coração, a expectativa alimenta a explosão da vitória ou a decepção da derrota.
no campeonato brasileiro, a maior expectativa é para que este comece de fato, o quanto antes. claramente esvaziado pelas fases decisivas de libertadores e copa do brasil, e pela abertura do mercado europeu que, certamente, varrerá boa parte de nossos talentos até o final de julho, só deve começar, verdadeiramente, em agosto, quando as equipes terão os seus elencos definitivos para o restante da temporada.
mais especificamente para algumas equipes, a expectativa anda em alta. no santos, ela vem para o início do trabalho do técnico cuca, que se desligou do botafogo e desembarcou na vila belmiro. será que cuca terá apoio, principalmente financeiro, para realizar um bom trabalho?
já no internacional, a expectativa fica para a chegada de um novo técnico, após a saída de abelão para o petrofutebol árabe. será que esse time, excelente no papel, enfim decola em campo?
no são paulo, a expectativa gira em torno da permanência de muricy. será que ele suporta mais 2 ou 3 resultados negativos?
para o botafogo, aconselho aos seus torcedores a não alimentarem muitas expectativas, pois sem dinheiro e com geninho, o ano tem tudo para ser muito difícil.
por falar em botafogo, fiquemos atentos à truculenta polícia do recife para o segundo jogo da final da copa do brasil na ilha do retiro. bairrismo ou despreparo mesmo?
o sport, que (ainda) não tem nada a ver com isso, se prepara para encarar o corinthians, na expectativa de não sentir a ausência de romerito, de volta ao goiás.
já, para o corinthians, resta a expectativa de fazer um grande jogo amanhã no morumbi, para poder viajar tranquilo para o jogo de volta no caldeirão pernambucano. e que os "pendurados" dentinho, chicão, william e herrera, não tomem cartão, pelo amor de deus!
porém, sem sombra de dúvidas, a maior expectativa da semana fica por conta da final antecipada da libertadores, entre fluminense e boca juniors no maracanã. e, mais uma vez, fica a expectativa, pelo lado tricolor, para que o fluminense não se intimide diante da mística xeneize e, pelo lado porteño, para que o boca mantenha acesa a chama dessa mística.

Nenhum comentário: